segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ACTIVIDADE 2: TERMINOLOGIA DA CULTURA DIGITAL IV - DIÁLOGOS

Para que seja possível ficar com uma ideia do que constituiu o tremendo esforço colectivo de levar a bom termo esta empreitada, apresento uma das trinta e três entradas (!!!) que se encontram no fórum A2, espaço virtual destinado à troca das informações entre pares. Esta entrada contou com onze "falas", num total de cento e catorze (houve muito muito trabalho!), distribuídas pelas 33 entradas. Aqui está apenas uma...

as ultimas palavras em falta
por
Teresa Guerreiro - Quarta, 5 Novembro 2008, 17:14
Colegas,
acabei de verificar o glossário e as palavras que faltam são:
21.
feedback loop
23.
grazing
24 groups/communities (apesar de lá estar uma entrada que penso corresponder, feita pela Eduarda, mas traduzida em português)
43. RFID
53. user base
55. user generated content
57. video sharing services
Agora, tenho mesmo de ir buscar a filhota à escola, mas mais logo volto cá para ajudar a resolver o que faltar.
beijos a todos!

Re: as ultimas palavras em falta
por
Zélia Delgado - Quarta, 5 Novembro 2008, 17:38
Teresa,
acho que a 57 já está, embora com tradução em português (Eduarda). Também não encontro a 33 (Participatory culture), 35 (Personalization (customization) e a 37 (Platform provider), estarei a ver mal?
Zélia
Re: as ultimas palavras em falta
por
Verena Ribeiro - Quarta, 5 Novembro 2008, 18:03
Olá Zélia. Não estás a ver mal. Ainda faltam essas e rever as nossas. Penso que a video sharing services tb já está, mas com entrada em português.Concorso contigo: acho que devemos fazer um esforço para deixar o trabalho pronto hoje.Daqui a pouco voltamos a fazer o ponto de situação, certo?

Re: as ultimas palavras em falta
por
José Alberto Moreno - Quarta, 5 Novembro 2008, 18:36
Olá
Avancei com os termos RFID e vou ainda tentar user base. Mais logo, ou amanhã, aqui estarei para novos acertos.
Bom trabalho

Re: as ultimas palavras em falta
por
Verena Ribeiro - Quarta, 5 Novembro 2008, 18:57
Olá JA.Já defini User base. Vê o que achas; se houver necessidade de acertos diz e eu faço as alterações.verena

Re: as ultimas palavras em falta
por
José Alberto Moreno - Quarta, 5 Novembro 2008, 19:08
Verena
Já vi, embora tarde demais. Andamos todos a tentar completar o trabalho e é natural que aconteçam situações destas. Vou andando por aqui com alguma disponibilidade para colaborar a todo o momento.
Está muito bem. Os últimos termos são os mais difíceis de desenvolver e os menos documentados na net, não é?
Um abraço
Re: as ultimas palavras em falta
por
Maritza Dias - Quarta, 5 Novembro 2008, 22:06
Olá colegas
Já elaborei a definição de
grazing e vou adicioná-la ao glossário.
Maritza

Re: as ultimas palavras em falta
por
Carla Ferreira - Quarta, 5 Novembro 2008, 22:39
Olá Colegas
Sinto-me um pouco perdida, (talvez seja da febre, pois também me constipei, mudanças de climas...) sempre que tenho uma definição pronta reparo que já foi colocada por alguém. Como estou de "cama" amanhã posso tentar as que faltam... se deixarem essa informação esta noite...

Re: as ultimas palavras em falta
por
Cecília Furtado - Quarta, 5 Novembro 2008, 22:42
Olá colegas
Só agora consegui chegar aqui. Vou ver se entendo o que está em falta.
Cecília

Re: as ultimas palavras em falta
por
Cecília Furtado - Quarta, 5 Novembro 2008, 23:13
Vou lançar participactory culture.
Cecília

Re: as ultimas palavras em falta
por
Verena Ribeiro - Quarta, 5 Novembro 2008, 23:53
Olá Cecília.Isto de a comunicação ser assincrona tem muito que se lhe diga. à mesma hora que tu estava eu a dar uma outra entrada no forum, referindo que eu trataria essa palavra. assim vou lançar eu a outra que falta:Profit. Fica ainda a faltar a Personalization. PS. Isto é um pouco confuso, às vezes. Tantos temas iniciados e respostas, acabamos por ficar baralhados. Pelo menos eu fico. Bom trabalho.

verena

Re: as ultimas palavras em falta
por
Maria Etelvina Pereira Lamas - Quinta, 6 Novembro 2008, 06:52
Colegas tentei fazer o meu trabalho - P- rápido para desempatar. Parece-vos que falta mais algum termo?
Por favor ajudem-me
Mª Etelvina

Sem comentários: